28 de abr. de 2010

9ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo

CASA AQUA



A inclinação do telhado foi calculada para favorecer a captação de água da chuva. As telhas são produzidas de fibra de celulose, segundo os construtores, um eficiente isolante térmico

22 de abr. de 2010

ONE DEGREE LESS




Comemoração do sucesso do Projeto ONE DEGREE LESS

DIA MUNDIAL DA TERRA


Gostei da mensagem.

Dia Mundial da Terra

Se podemos comemorar, vamos comemorar pois a TERRA não tem culpa do que nos fazemos para ela. PARABENS TERRA

ONE DEGREE LESS


Muito legal a comemoração hoje do Programa ONE DEGREE LESS do GBCBrasil. A reunião foi um sucesso e a cada dia, mais o programa atinge seus objetivos.

20 de abr. de 2010

Vejam a garrafa que apareceu

http://www.waterbobble.com/#/Bobble-Water-Products

PUMA - Nova iniciativa

A Puma, em parceria com o renomado designer industrial Yves Behar, e dando continuidade a um audacioso projeto de metas sustentáveis, apresentou a sua nova caixa para sapatos.

Chamada de inteligente, a nova embalagem usa 65% menos papelão do que as caixas de sapato convencionais, não tem a impressão laminada, ocupa menos espaço, pesa menos no transporte, além de substituir a temida sacola plástica de varejo.
Como resultado da implantação da nova embalagem, as seguintes reduções serão concretizadas:

•água, energia e o consumo de diesel no nível de produção por mais de 60% ao ano;
•cerca de 8.500 toneladas de papel;
•1 milhão de litros de óleo combustível;
•1 milhão de litros de água;
•500 mil litros de diesel durante o transporte;
•275 toneladas de plástico.
Fonte: inhabitat

12 de abr. de 2010

Um sonho Sustentável

Me permito escrever no meu blog um sonho que tive em novembro de 2009. Estava em Phoenix no congresso do Greenbuilding e pensei: Que posso fazer para levar o conceito da sustentabilidade para minha cidade em São Paulo. Pensei e trouxe a idéia de contruir em um lugar público o Centro Desportivo Educacional Cultural Sustentável. Tinha que ser em um lugar público, para que todos tivessem acesso a ver, sentir e aprender coisas simples, mas instrutivas. Bem, minha idéia começou a ser realidade quando em um domingo no Ibirapuera tive o prazer de conhecer o secretário do Verde e meio Ambiente o Eduardo Jorge. De imediato ele me disse, sua idéia é boa vá em frente. Tomei coragem, consegui amigos para trabalhar comigo que no início era nas horas vagas, hoje já me ocupa mais de 40 % do meu tempo. Todos me apoiaram e tive mais vontade. As idéias forma crescendo, o projeto tomando cara e recebendo apoio de alguma empresa amigas, tudo indo muito bem. Agora estamos em abril de 2010, estamos tentando demonstrar a alguns que a idéia e do bem, que a idéia e para ajudar e não atrapalhar. Aprendi com isso que existem pessoas de quando a idéia não é dela, não serve. Mas todos sabem que eu não desisto de um ideal. Acreditem, este projeto será fantástico e quem sabe daqui alguns meses eu volte a dizer a todos. MEU SONHO VIROU REALIDADE, e sem dúvida nossa equipe vai ajudar a muitos. A todos que desde novembro acreditaram e acreditam, só posso agradecer. Aqueles que acham que isso não e bom, esperem, voces vão se arrepender. Trazer educação e cultura para a população é nossa obrigação, temos que dividir o que conseguimos aprender. Troca, esta é a idéia maior.

4 de abr. de 2010

Coca-Cola Brasil lança nova garrafa pet



• A PlantBottle é a primeira garrafa PET feita parcialmente de material de origem vegetal

• Etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo como insumo na nova embalagem

• PlantBottle reduz em até 25% as emissões de CO² e impulsiona o setor sucroenergético do Brasil

A Coca-Cola Brasil dá o primeiro passo rumo à garrafa sustentável do futuro e torna-se pioneira no lançamento da PlantBottle na América Latina. Trata-se de uma embalagem revolucionária, feita de PET no qual o etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como insumo. Por ter origem parcialmente vegetal - 30% à base da planta -, a novidade reduzirá a dependência da empresa em relação aos recursos não-renováveis, além de diminuir em até 25% as emissões de CO².

3 de abr. de 2010

NESTLÉ - WALMART

Bem interessante o projeto do Walmart e o resultado obtido pela Nestlé