5 de dez. de 2014

Vila Franca: homem de 43 anos morreu hoje vítima de legionella

Um homem de 43 anos morreu esta quinta-feira no Hospital de Vila Franca de Xira onde se encontrava internado desde segunda-feira com uma infecção pela bactéria legionella, que causou dez vítimas mortais num surto em Novembro, avança o site Notícias ao Minuto.

De acordo com o site, o homem dirigiu-se segunda-feira ao hospital com sintomas de gripe, mas terá sido internado. Apenas mais tarde foi indicado aos familiares que se tratava de uma caso de legionella.
Segundo uma amiga da vítima, o hospital tentou «abafar o caso».
A mesma fonte disse ao Notícias ao Minuto que o homem encontrava-se desempregado e que terá ido entregar currículos a empresas na zona do Forte da Casa, uma das áreas mais atingidas pelo surto.
O surto terá tido origem numa torre de refrigeração na fábrica Adubos de Portugal, que reabre na próxima segunda-feira após ter procedido à limpeza da estrutura.
«A fábrica vai abrir na segunda-feira quando a situação ainda não está resolvida? Estamos todos em choque», disse ainda a amiga do homem hoje falecido.
A doença do legionário, provocada pela bactéria 'Legionella pneumophila', contrai-se por inalação de gotículas de vapor de água contaminada (aerossóis) de dimensões tão pequenas que transportam a bactéria para os pulmões, depositando-a nos alvéolos pulmonares.

Nenhum comentário: