30 de jan. de 2015

Este problema foi na COPA - Legionella e Qualidade do Ar de Interiores

A COVISA (Coordenação de Vigilância Sanitária) do município de São Paulo esteve nos últimos meses realizando visitas em 25 hoteis de três a cinco estrelas, dos quais hoteis recomendados pela FIFA para turistas que vieram assistir ao Mundial na cidade. Segundo as informações apuradas pela Folha de S. Paulo (veja a matéria aqui), todos os hotéis foram reprovados em algum quesito pela COVISA. Segundo o médico da Vigilância Sanitária, Szymon Gartenkraut os problemas encontrados em todos os hoteis foram em relação a limpeza e higiene dos sistemas de climatização e também a minimização e prevenção de problemas associados à bactéria Legionella.
Segundo a matéria citada, em dois hoteis foi identificada presença positiva de Legionella. Todos os resultados das visitas da COVISA foram enviadas ao Ministério Público do Trabalho para devidas providências.
Reforçamos o alerta que demos já em post anterior (Surto de legionella fecha hotel na Espanha pela segunda vez em 6 meses) que embora muito se tem negligenciado com relação a Legionella no país (responsável por pelo menos 6 mil mortes por ano no Brasil), algumas ações de fiscalização de vigilânicia sanitária já estão verificando as ações de edificações e indústrias quanto ao assunto.
materiaMatéria da Folha de S.Paulo de 15/06/2014 na seção Colunistas/Cidadona

Nenhum comentário: